A Litehaus, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para a construção de casas através de impressão 3D, lança o primeiro agente de Inteligência Artificial nativo para o sector da construção.
Uma das principais queixas dos gestores de edifícios é: “Temos muitos dados, mas não temos decisões.” A IA ajuda a resolver este problema, fornecendo informações acionáveis específicas. Opinião de Mojtaba Kamarlouei, CTO e Co-fundador da Builtrix.
A principal companhia aérea de Espanha seleccionou a AWS como o seu fornecedor de cloud preferencial para acelerar a sua transformação digital.
Mais do que se preocupar, o setor imobiliário precisa olhar a IA generativa como uma oportunidade para modernizar processos e reforçar a segurança. Opinião de Vicente Alencar, Cofundador e CTO da Plaza.
Dois terços das empresas de construção começaram a integrar Inteligência Artificial (IA) para melhorarem a gestão de riscos de segurança física, de acordo com o Relatório Ascendant AI da Minsait.
A Bandora, empresa portuguesa para o desenvolvimento de soluções de IA - Inteligência Artificial para edifícios inteligentes, destaca as cinco principais tecnologias que estão a transformar o mundo.
O Avila Spaces acaba de disponibilizar uma assistente virtual com inteligência artificial, a Aly, capaz de manter uma conversa em linguagem natural em inglês ou português.
Uma grande parte das empresas do sector (40%) destacam que uma das principais razões para a integração de IA nas operações é a de melhorar o conhecimento, o relacionamento e a experiência do cliente.
Num mundo cada vez mais digital, a Inteligência Artificial Generativa está a revolucionar vários sectores de actividade, e a indústria do turismo e viagens não é excepção.
O mercado da Inteligência Artificial tem estado em forte crescimento no meio empresarial. De acordo com um estudo da Microsoft, a dimensão total do mercado de IA ultrapassou os 241 mil milhões de dólares.